quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Muita reserva com a Reserva



Eu sei que não é todo mundo que gosta, mas vamos combinar que é uma mão na roda usarmos a internet para compras.

Eu mesma já comprei muita coisa via web e, na maioria dos casos, tudo correu super bem.  O chato é que, quando dá algum problema, geralmente é com P maiúsculo e a solução é sempre demorada.

Vou contar a última historinha que aconteceu comigo: adquiri uma camisa no e-commerce da loja Reserva e, para resumir a ópera, uma mercadoria que deveria ter sido entregue em oito dias úteis após a compra, foi recebida um mês depois, e mesmo assim, depois de muito aborrecimento e somente graças a esperteza do carteiro que faz as entregas lá em casa (mas essa é outra história...).

Enquanto tentei resolver o problema diretamente com a loja, absolutamente nada aconteceu: eles não dispõem de um telefone de SAC (aliás, dispõem sim; mas tenta ligar para lá: musiquinha, caixa postal e ficamos combinados assim) e os e-mails que eu enviava eram respondidos com uma mensagem padrão, que não esclarecia nada, nem solucionava o caso.

Para que se dignassem a tomar conhecimento da minha pessoa, tive que acessar o Reclame Aqui, que é uma ótima ferramenta para, além de botar a boca no trombone, fazer uma pesquisa sobre a reputação das empresas.  Só depois de utilizar o serviço é que obtive uma resposta da Reserva (responderam, mas não resolveram; jamais farei negócios com a loja novamente e não recomendo a ninguém que faça).

Enfim, não deixarei de usar a internet para compras, mas nunca mais em sites que não disponibilizem um telefone para contato com seus clientes, além de pesquisar sobre a satisfação dos consumidores com a tal da loja.  E se mesmo assim tiver problemas, o PROCON está aí para isso mesmo...

Fica a dica.

Bisou, ;*

Um comentário:

  1. O Reclame Aqui funciona super bem. Aliás, foi essa a solução para a compra errada que citei. A melhor coisa é pesquisar lá antes!
    bj

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto...

Assuntos parecidos:

linkwithin