terça-feira, 5 de novembro de 2013

Brancos ou não, eis a questão

Há um tempinho atrás, publiquei um post falando sobre o prazer de assumir meus cachos e prevendo que dificilmente iria entrar na onda de pintar os cabelos.  Veja bem, cara colega: colorir os fios por diversão, acho ótimo. Ser escravizada pela cor do cabelo, já não acho tão legal assim.

Todos os dias o espelho me mostra mais fios brancos e - me chicoteia, vai!- não acho nada demais. Não me enxergo nem mais velha e nem mais feia por causa deles.  Tudo bem que por enquanto eles são a imensa minoria no meu universo capilar; mas daqui a pouco isso irá mudar e não sei se pensarei da mesma maneira.

Mas o mais engraçado é a reação das pessoas, quando digo que pretendo manter minhas madeixas brancas: desde o meu cabeleireiro, passando por mãe, irmã, tias e amigas, absolutamente todos são unânimes em dizer que vou ficar hor-ro-ro-sa.  Claro que isso é dito com os mais variados graus de delicadeza (ou falta dela!).

E aí, eu descubro um blog lindo chamado Advanced Style, cuja proposta é mostrar mulheres idosas cujo estilo - e põe estilo nisso! - transcende a idade cronológica.


Tudo bem que são mulheres bem mais velhas do que eu e que é Nova Iorque - e a gente sabe que lá pode quase tudo.

Mas, além dos exageros, reparo que quase todas elas exibem belíssimos cabelos brancos.  Acho o máximo alguém ostentar sua idade com tanta cor, atitude e alegria.

Voltando aos meus próprios cabelos: por enquanto, tonalizante nos cachinhos e ficamos combinados assim. Mas a cada dia que passa considero um privilégio envelhecer e a vontade de disfarçar o indisfarçável está cada vez menor.

Bisou, ;*

Um comentário:

  1. Lindas as fotos! Olha, não tenho nada contra deixá-los. Eu mesma devo aderir, mais tarde. Meu comentário lá no bloguinho era sobre gente muito nova que deixa os brancos e aparenta ser muito mais velha. Seria o meu caso se os tivesse deixado desde que surgiram, 20 anos atrás... inveja de quem ainda não se vê com tantos brancos, viu. Mas acho que também é ilusão achar que não serei mais escrava das tintas (apesar de que adoro mudar a cor dos cabelos) e shampoos caros: para chegar a essa cor maravilhosa das fotos é preciso tratá-los tanto quanto os loiros mais difíceis. Obrigada pelo papo! Bisous.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto...

Assuntos parecidos:

linkwithin