terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mandala Tecnológica

Não sou extamente uma geek, mas a Mandala Tecnológica do artista italiano Leonardo Ulian teria um lugar de honra na minha parede. A obra é composta por componentes eletrônicos cuidadosamente soldados, para que fique simetricamente perfeita.



Fotos: Gigi Gianella

Veja o que ele fala sobre este trabalho lindo e delicado: 

Com a série Mandala Tecnológica, eu combinei o significado sugestivo e espiritual das Mandalas indianas com algo que a princípio está longe de sua esfera de influência: a tecnologia. A busca da perfeição na indústria eletrônica me estimulou a produzir esta série de peças, a fim de evocar essa característica específica. Eu queria mostrar o que está escondido dos olhos do consumidor, representando circuitos eletrônicos como objetos extraordinários, onde a perfeição do projeto pode tornar-se quase algo etéreo. As formas e as cores dos componentes individuais têm me intrigado por razões puramente estéticas, com a conseqüente perda da funcionalidade real do componente em si. Meus circuitos / Mandalas não possuem qualquer função prática; eles simplesmente funcionam como estímulo para a produção de perguntas simples como: o que aconteceria se uma verdadeira corrente elétrica fluísse através do circuito / mandala?

Bisou, ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto...

Assuntos parecidos:

linkwithin