segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Chegou a hora dessa gente cacheada mostrar seu valor

submitted by nauticalsea :)

Sou uma cacheada assumidíssima; amo meus cachos, mas a verdade é que nem sempre foi assim...

Minha mãe tem o cabelo liso e meu pai tem o cabelo tóin... resultado: cachos em profusão desde pequena, tipo medusinha.  E, desde que entendi o que era um espelho, quis - quisemos, minha irmã e eu - ter cabelos lisos.  Minha irmã, depois da gravidez, ficou com o cabelo naturalmente liso (muito hormônio, acho).  Já eu...

A verdade é que, lá pelos meus 15 anos (início do século XIX), não tínhamos quase nada a nossa disposição: os cachos eram praticamente pitbulls enfurecidos e indomáveis e, para parecer minimamente civilizada e "enquadrada" na turma, eu dormia de bobs, fazia touca, fugia da chuva, deixava o pobrezinho preso (lembra da piadinha infame? Igual a bandido, se não tá armado, tá preso...) e o secador de cabelos fazia parte da minha necéssaire.  Só faltou passar o coitado a ferro (hoje muita gente ainda passa, né? Porque prancha ionizadora não é nada além de um retrofit do velho ferro de passar).

Acho uma mega sacanagem, num país mestiço como o nosso, ensinarem às meninas que o oposto de cabelo liso é cabelo feio.

Nã,nã,ni,nã, não, suas lindas!

Cabelo liso, natural ou não, pode ser feio prá caramba, lambido, sem viço e - vamos combinar - meio sem personalidade também.  Ficam todas com a mesma cara (já reparou nas apresentadoras de telejornais? Não lembro de nenhuma curlie), além da tortura que é se submeter - a palavra é essa: submissão - a um tratamento escravizante (experimenta fazer uma progressiva e ficar longe do salão por seis meses para ver só no que você vai se transformar).

Além de um fundamental bom corte, hoje temos trocentas opções - das mais caras às mais baratas; eficientes quase todas - para mantermos nossos cachos hidratados, definidos e felizes da vida. E, já que não tenho mais 15 anos e não preciso me enquadrar em padrão nenhum, a não ser o meu, porque eu iria esticar o que é naturalmente enrolado e bonitinho assim do jeito que é?

Não quero ser lisa, não quero ser loura - acho que daqui a muito pouco nem tingida eu vou querer ser mais - e nem por isso quero deixar de ser linda.

Porque somos.

Bisou, ;*

P.S.: Meninas (e meninos), em se tratando de beleza, tudo deve ser feito em nome do próprio prazer. Se você só pode ser feliz lisa, absolutamente nada contra, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto...

Assuntos parecidos:

linkwithin