quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tudo bem com a senhora?

Espelho, espelho meu: Senhora!?!? Eu!?!?
Tenho quarenta e sete anos e uma relação de afeto e amizade com a data na minha certidão de nascimento.  Tudo bem que a pele não é mais a mesma dos vinte (ou trinta) anos, os cabelos brancos insistem vir morar comigo, pago um preço muito alto - em libras esterlinas - se passar uma noite em claro ou se beber aquele drinque além do combinado previamente com o meu fígado.
Mas, para compensar essas chatices, acho que hoje estou muito mais legal, sabida menos burra e desencanada do que há alguns anos. Quer dizer, desencanada até alguém me chamar de senhora.  Nessa hora, fico sempre tentada a olhar para os lados, achando que a criatura está falando com outra pessoa, beeeem mais velha do que eu.
E como percebo que, para os outros, aos poucos deixo de ser uma mulher você e me transformo numa mulher senhora (nem se animem, meninos: com vocês é igualzinho), num processo que segue em progressão geométrica, vou depressa começar a entoar o mantra "ommmm-o-tempo-que-passa-me-favorece-e-me-melhora-ommmmm".  Quem sabe eu não acabo acreditando?

Bisou, ;*
(Pior, só ser chamada de tia...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto...

Assuntos parecidos:

linkwithin