quarta-feira, 23 de março de 2011

Queridos, Paralelepípedos & Camarões

Em se tratando de afetos e desafetos, eu tenho três listinhas: a dos Queridos, a dos Paralelepípedos e a dos Camarões.

Na lista dos Queridos, estão aqueles amigos (e afins) escolhidos única e exclusivamente pela intuição e que nela se mantêm também única e exclusivamente "porque-sim-eu-quero-e-acabou"; aqueles que ganham cafuné, telefonemas e e-mails quentinhos, cheirosos e aconchegantes; que têm o direito adquirido de ser malcriados e chatos de vez em quando; que têm toda a minha atenção quando precisam e até - e principalmente - quando não precisam.  Aqueles que eu gosto de ter por perto (mesmo estando miles away) e que me fazem sentir como se estivesse usando óculos com lentes cor-de-rosa, balançando na rede e olhando o mar.
 
Na dos Paralelepípedos estão aquelas pessoas que, como os paralelepípedos propriamente ditos, estão presentes às centenas nas caminhadas diárias de todos nós, mas que não têm um rosto definido e que podem ser substituídas sem que soframos nenhum trauma.  Esqueminha "bom-dia-boa-tarde-boa-noite" e já está mais do que bom.

Na dos Camarões - com pouquinhos nomes, Deo Gratias - estão aquelas que me dão alergia, coceira, edema de glote; de quem eu quero a mais absoluta distância e que, quando distraída falo o nome de alguma delas, faço figa e bato três vezes na madeira.
(Nota da blogueira: eu a-do-ro camarão bicho, mas sou alérgica até o último fio de cabelo; por isso a denominação. Se um dia me curar da alergia, essa gente desclassificada vai mudar de nome para os Salsas, os Coentros, ou qualquer outra dessas coisas verdes que eu odeio).

Acontece muito de algum Paralelepípedo virar Querido e vice-versa; Queridos já se transformaram em Camarões (sensação horrível, cara de tacho, gosto ruim na boca e uma pedra pesando no meio do peito...). Mas, uma vez Camarão, sempre Camarão; porque no meu Código Penal esse crime não prescreve.

E como não dá para desperdiçar pérolas negras com porcos pouco dignos, ou bancar a displicente com quem merece carinho e bilu-bilu, minhas listinhas são atualizadas diariamente.  

Porque amizade, seus lindos, para mim é coisa muito séria.

Bisou, ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto...

Assuntos parecidos:

linkwithin